Newsletter Setembro/20

Caros amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

Chegamos ao segundo semestre com aprendizado inimaginável. Cada qual, desenvolveu potencialidades em  2020, que seguirão 2021, os próximos anos, com maturidade, exercícios de paciência, tolerância, perseverança, força e esperança.

Com a ajuda de todos continuamos a distribuir as cestas básicas, Kit de higiene e limpeza às nossas 350 crianças pertencentes a 252 famílias, e seus beneficiários, atingindo 1285 pessoas. Queremos continuar esta distribuição até o final do ano. Para isto precisamos contar com a contínua ajuda de todos vocês.

Um recurso importante na operação da ABCD é o recurso originado pelo Programa da Nota Fiscal Paulista (NFP). Com a pandemia e a redução dá atividade econômica em nosso País, estamos recebendo, mensalmente, apenas 30% do valor que recebíamos até março deste ano. Precisamos aumentar estes valores e vocês podem nos ajudar incluindo o seu CPF nas notas fiscais de suas compras, e no site  fazer a doação automática para a ABCD, conforme descrito no final da página.

Com a formação dos grupos virtuais formados para nossas crianças, jovens e famílias, aulas online, tivemos bons resultados, tanto no aprendizado com o reforço dos nossos voluntários, como também, no conhecimento dos vínculos afetivos, dos nossos atendidos com seus familiares e conosco. Mesmo com o imprevisto ao acesso da Internet, os resultados foram positivos.

A nossa Orquestra GerAção Azul, um dos Pólos de “Inclusão Cultural” da Fundação Bachiana Filarmônica do Maestro João Carlos Martins, com o aprendizado à distância, levou nossos participantes à esforços maiores. Sem aulas presenciais, como tocarem juntos?

Na música, o respeito, a solidariedade, a intuição, faz desenvolver a confiança, aceitação, que nos permite tomar atitudes positivas e não esmorecer perante situações que se apresentam. Nossas aulas online, cada qual, no seu habitat, com seu instrumento, com esforço redobrado de todos, se desenvolveram com força, esperança, que logo todos estarão juntos.

Nessa Pandemia o Maestro João Carlos Martins, dá uma mensagem aos nossos músicos:

“O importante é que eu sinto a Música. Durante a Pandemia, a Bachiana pôde transmitir amor, solidariedade e emoção, através de live, através de execuções, que chegassem ao coração daqueles que estivessem assistindo. Assim, na Pandemia, você pode fazer um dia ficar longo, ou, um dia ficar curto. E através da música, você faz o dia ficar curto, porque, você pode crescer com seu ofício”.

Nesse momento difícil, pudemos nos reinventar, criar, o que nos trouxe mais pontos positivos que negativos. Fizemos ainda, em agosto, o que é muito difícil, duas adoções tardias. Dois irmãos, respectivamente com 12 e 13 anos, que tiveram seus sonhos realizados. TER UMA FAMÍLIA.

Estamos cada vez mais superando na certeza que, alcançaremos cada vez mais, pontos positivos, pois, nosso propósito é: Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

Solange Palma Torelli
Presidente – Voluntária

Aulas online - Orquestra GerAção Azul

DOAÇÃO NOTA FISCAL PAULISTA

FAÇA SUA DOAÇÃO AUTOMÁTICA DA NOTA FISCAL PAULISTA
PARTICIPE! DIVULGUE!
 COMPARTILHE! TRAGA MAIS UM!
JUNTOS – VAMOS COM UM CLIQUE, FAZER A DIFERENÇA!

Para renovação do cadastro da Nota Fiscal Paulista, clique no link:
https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx

Para novo cadastro, só clicar em PESSOA FÍSICA neste mesmo link.

Nossos projetos: https://www.youtube.com/watch?v=lrXFau0p0Wc ​

É muito simples realizar o cadastro. Qualquer dúvida entrar
em contato com Marcelo, pelo WatsApp: (11) 9.7581.4694