NEWSLETTER FEVEREIRO/2022

Semear Sonhos Para Transformar o Amanhã

DIVERTIDA MENTE

(Filme de Pete Docte -18/06/2015 – Oscar de melhor filme de animação).

Amigos (as), Colaboradores (as), Doadores (as) e Voluntários (as).

Hoje, vivemos tantas emoções, tristeza, alegria, raiva, medo……, entretanto, “coisas boas” surgem de sentimentos considerados negativos. Nos fazem refletir e nos impulsiona a transformações importantes. Haja inteligência emocional.

ABCD – SAICA – Numa mistura de sentimentos nossos adolescentes que cumpriram seu tempo conosco e atingiram os “18 anos”, saem do cantinho que estavam acostumados, para um novo ciclo de vida. As novas emoções que despertam sentimentos, de tristeza, medo, alegria se confundem, gerando ansiedades. Mas, eles estão preparados e vencerão! Estamos Juntos!

Nesse cenário como ficam nossos colaboradores que durante anos os acompanharam? Bem, para melhor entender à eles próprios e aos nossos atendidos, por tantas situações que vivenciam, iniciaram a capacitação que aborda situações de intervenções do cotidiano, apontando a qualidade dos vínculos e das experiências vividas. Cuidar da saúde mental faz bem!

ABCD – CCA – Em nosso centro de transformação não é diferente, emoção, sentimento, afloram. Nossas crianças/adolescentes retornaram vagarosamente com MEDO da pandemia – do COVID, mas, a Alegria impera ao rever amigos. É uma mistura de sentimentos. Divertidamente, o Medo e a Tristeza, se transformam.

Nossas crianças e adolescentes foram recebidos com o Ano Novo Chinês, dragões, figuras místicas, contação de histórias, brincadeiras, e, atividades com artesanato representando a Semana da Arte Moderna. Alegria pura!

Nossos Desafios Começaram. Junte-se a Nós!

– Inclusão Digital – Empodera Tech Júnior – Sala de Informática pronta, Computadores todos alinhados e ok. Logo iniciaremos o primeiro curso para os nossos jovens, e formação de multiplicadores.

MELHORES AMIGOS da ABCD Nossa Casa- Inclusão social – contribuir para realização do sonho de nossas crianças/adolescentes. Mostrar a importância do vínculo socioafetivo, do investimento material. Você poderá ser: O Melhor Amigo ou Amigo Provedor ou Amigo Especialista. Apadrinhe uma criança, seja um AMIGO! Conheça!

– Nossas famílias – Continuam recebendo Cesta Básica. Paralelamente, iniciamos ações para identificar necessidades de como apoiar famílias/filhos, fortalecendo os vínculos, ampliando acesso a saúde, ao trabalho e a outras políticas públicas, dando maior qualidade de vida. Semeando Sonhos para transformar o quadro de exclusão, invisibilidade e abandono social.

 Nosso obrigado a todos que conosco estão. Divertida Mente, mostra como utilizar: a emoção, o sentimento, as experiências negativas e transformá-las. Vamos nos unir? Vamos juntos com nossas crianças/adolescentes/famílias, Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

Nós Somos ABCD