Newsletter Março/2022

“ÁGUAS DE MARÇO”

“Águas de Março” composta por Tom Jobim em 1972 como a melhor canção brasileira.

Amigos (as), Colaboradores (as), Doadores (as) e Voluntários (as).

É o pau, é a pedra, é o fim do caminho – É com sol, é com chuva, com enxurrada, com pandemia que nossas 330 crianças e adolescentes vêm para a nossa associação. A vida continua. Salas lotadas, espaços cheios de vida. Agora é  EXECUTAR e RECUPERAR o aprendizado perdido na pandemia.

Das águas de março, é o fim da canseira – dentre tantos desafios, as rodas de conversas, leituras, desenhos e escritas espontâneas, nossas crianças e adolescentes falam de si, de seus sonhos, de suas famílias e suas expectativas. Comunicação e Expressão é a “Promessa de Vida.

É o pé, é o chão, é a marcha estradeira – com raciocínio lógico, estratégias, jogos: Dama, Xadrez e Dominó, nossa criançada e jovens, aprendem a resolver os desafios do cotidiano, da vida, ampliando vínculos e relacionamentos. É o Transformar do Amanhã!

É a luz da manhã, é o tijolo chegando – nossa sala de Inclusão Digital junto com o orientador socioeducativo, ajuda e orienta nas pesquisas que nossas crianças e adolescentes têm com os trabalhos escolares. O curso para 10 jovens, Empodera Tech Júnior, está chegando!

É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão – As famílias das nossas crianças estão mais presentes, participativas e envolvidas em novo cotidiano. Continuam recebendo cestas básicas. Temos 60% encaminhadas para as redes públicas, para organização de documentos pessoais e dos filhos, benefícios e providencia ao NIS – Número de Identificação Social. Como também, 26 mães matriculadas para curso de Inclusão Digital, no SASF – Serviço de Assistência Social a Família. Estão melhores emocionalmente e na vida mais suscetíveis à escuta. É a Renovação.

Águas de Março” que para Tom Jobim trouxe solidão até que completasse sua obra, para a ABCD, as “Águas de Março”, com chuvas, enxurradas, pandemia foi o cotidiano da criançada/jovens/família. Lavou a alma desse mundo invisível em que vivem. É a promessa de vida no coração.

Nosso obrigado e que possamos juntos Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.