NEWSLETTER ABCD NOSSA CASA – FEVEREIRO 2021

Olá amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

Como faremos 2021?

RECUPERAR o ano anterior. EXECUTAR dois anos, em um ano. DOIS EM UM – 21.

As escolas retornaram, respeitando protocolos, revezamento de alunos, aulas presenciais remotas. Diante desse cenário, nossas crianças e adolescentes retornam, mas, apenas 35%, divididos em dois períodos. Os demais atendidos, ficarão em casa com suas famílias em aulas online.

Agora, vamos construir o que foi desconstruído. Para receber nossas crianças e adolescentes, preparamos espaços mais bonitos e acolhedores. Com o retorno às atividades, observamos: termômetro de sensor infravermelho para medir a temperatura das pessoas, reestruturação de espaços , mantendo a distância mínima de 1,5 metros, marcação com fitas adesivas, reorganização das salas de atividades, reposicionamento de mesas, cadeiras, estações de trabalho e sinalização no chão; uso de máscaras, álcool em gel 70% na entrada, todos os locais, sabonetes líquidos e toalhas descartáveis nos banheiros, fornecimento de água potável em copos descartáveis e espaços limitados sem compartilhamento de objetos.

Nossa casa de acolhimento – SAICA, não parou. Nossos voluntários, parceiros, amigos com coragem, força, ânimo carinho e cuidado, proporcionaram às nossas crianças e adolescentes, apoio no momento do confinamento social. Com atividades online, ajudaram nas aulas, contaram histórias, aulas de Yoga e meditação, e não faltaram sábados da “alegria”: Noite da Pizza, Noite do Cheeseburger e outras mais. Haja imaginação!

Nossos projetos se construindo. Em 10 de fevereiro, doze componentes da nossa orquestra, se reuniram para verificação dos instrumentos musicais, estantes, partituras. Para nossa surpresa, se emocionaram e começaram a tocar sem qualquer ensaio. Era a música da alegria, do retorno de “estarmos juntos”.

Com as famílias das nossas crianças e adolescentes o problema continua. O medo, a incerteza e o desemprego acompanha a maioria. Muitas em casa, com seus filhos, que não poderão frequentar a escola e o nosso centro de convivência. Como ficarão? Como se alimentarão? Em Janeiro e início de Fevereiro, conseguimos com o auxílio de parceiros, manter a entrega de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, e assim pretendemos continuar até Julho, com a força de todos nós.

DOIS EM UM - 21! iniciou! Juntos continuaremos a Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

NÓS SOMOS ABCD - Solange Palma Torelli Presidente Fundadora