Newsletter agosto 2021

SONHAR + EDUCAR = TRANSFORMAR

Caros amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

IMPACTO – Nossas crianças e adolescentes após um ano e meio de confinamento social, retornaram ao nosso Centro de Transformação, ao convívio social. Foi bom vê-las saudáveis, crescidas, felizes retornando para atividades presenciais, encontro com amigos, educadores, aprendendo novo modo de se relacionar, minimizando riscos conforme medidas de profilaxia, distanciamento, e atentos aos cartazes de orientação. Uma nova realidade.

APOIO – As famílias ainda que temerosas pela volta dos filhos na pandemia, ficaram mais vulneráveis, mas, tiveram todo o nosso apoio. Presentes em nossa associação, com encontros semanais para busca de apostilas de atividades para seus filhos, e, mensais recebendo as Cestas Básicas, Kits de higiene e Limpeza, puderam manter seus meios de subsistência, cuidar de seus filhos, fortalecer o vínculo, o que as fez mais confiantes. Continuaremos a prover a alimentação até o final do ano. Não faltou CARINHO e ALIMENTAÇÃO.

RELATÓRIO ANUAL DE AUDITORIA – Recebemos o nosso relatório anual que está disponível aqui em nosso site na aba transparência. Esse trabalho foi executado por auditores independentes, o que aumenta a nossa credibilidade junto a doadores, voluntários e colaboradores, e nos desafia ano após ano a aperfeiçoarmos nossos controles e nossa governança.

TERROR NOTURNO – Edgar Alan Poe, o mestre do terror, com sua genialidade, seus mistérios, suas obras, não conseguiria entender o porquê de tirar sonhos de crianças!? Com vários furtos no nosso centro de transformação, Gatunos no telhado, conseguiram destruir, levar o que pertencia às nossas crianças e adolescentes, causando terror, horror, tristeza em todos da nossa associação.

NOSSA ABCD – Como na obra de Eleanor H. Porter, escritora americana, em seu livro Pollyanna, clássico da literatura infanto-juvenil, (1913), nossa associação utilizou o Jogo do Contente, extraindo o bom, o positivo em todos acontecimentos, mesmo os mais desagradáveis. E assim Foi e É! Houve mais união, apoio, solidariedade e aos poucos vamos repor todo o perdido, e viver a nova realidade.

Agradecemos a todos nesta jornada, continuaremos nossa luta, contamos com vocês, pois, jamais deixaremos de Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

NÓS SOMOS ABCD