NEWSLETTER OUTUBRO/2021

Caros amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

Como no livro infantil escrito por Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, nossas crianças, nossos muitos Charlie’s, tiveram um outubro repleto de ações onde puderam aprender, vivenciar a vida do personagem Charlie e observar frases importantes do autor quando Roald Dahl escreve: “A Confiança é a Chave”; “A generosidade é tanta que não há como conter”; “As coisas vão ficar muito melhores”.

E vão! para todos nós, e, aos nossos Charlie’s! Nossas crianças/adolescentes, não necessitaram de bilhetes dourados, para assistirem ao musical “A fantástica Fábrica de Chocolate”. Eles puderam também com ações vivenciar: Kangoo Park, brinquedos, doces, lanches especiais, McDonald’s, pipoca com sessão de cinema Shang-Chi – A Lenda dos Dez anéis, Kits de Higiene e perfumes. Ufa! Que mês!

“A generosidade é tanta que não há como conter” – todos nós, voluntários, colaboradores, parceiros, proporcionamos aos nossos atendidos, em situação de vulnerabilidade social, desenvolvimento pessoal, social, integridade física, psicológica e moral, sonhos, confiança, para transformarem o seu amanhã. Genial!

“Confiança é a chave” – São muitos os Charlie’s e famílias em situação de vulnerabilidade social, semelhantes ao livro de Roald, entretanto, ações como doar o nosso tempo, o nosso trabalho, nosso apadrinhamento a um Charlie, dão  confiança a quem recebe, e nos dão garra, coragem a prosseguir, mostrando o encantamento de transformar não só o amanhã de cada criança/adolescente/família, como também, o nosso. Força!

Muito trabalho para recuperar – São dezenove meses pandêmicos! Nossas crianças/adolescentes, retornaram às escolas e às atividades na ABCD. Comunicação e expressão, raciocínio lógico e inclusão digital é o foco em nossos projetos de Produção de Conhecimento, Cultura, Esporte e Social. Agora, Executar!

Inclusão Digital – veio para ficar! Juntos estamos aprendendo como lidar. Não é fácil para nós, imaginem para Charlie’s e suas famílias, que não possuem meios para acompanhar esse desenvolvimento. Com as nossas parcerias, a ABCD Nossa Casa, recebeu de doação 30 (trinta) notebooks. Seguimos para transformar o amanhã de cada um de nossos atendidos, e vamos acelerar a transformação, com a Inclusão Digital. Avante!

Cestas Básicas/Proteínas/Kits de Higiene/limpeza – continuamos a distribuir para 252 famílias pertencentes aos nossos 350 atendidos, as quais, ainda não recuperaram a renda necessária para suas necessidades básicas. Para qualificar melhor essas famílias, provemos: capacitação e palestras. Para as nossas crianças, continuamos a fazê-las sonhar, para transformar o amanhã.

E para isso é necessário que estejam bem alimentadas. Arre!

Obrigado a todos. Vamos continuar? Somente juntos iremos Semear Sonhos para Transformar o Amanhã. Terminamos com Roald, A Fantástica Fábrica de Chocolate: “As coisas vão ficar muito melhores”.

Roald Dahl nasceu em 13/09/1916; Faleceu em 23/11/1990. Era britânico, conhecido por seus livros infantis, entre
os quais figuram: A Fantástica Casa de Chocolate, Matilda, as Bruxas, o Bom Gigante Amigo, James e o Pêssego Gigante.