Newsletter Maio 2021

Coach Carter - Treino para a vida (Filme lançado em 2005)

HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM O AMANHÃ!

Olá, amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

Cada vez mais percebemos que a nossa capacidade de semear sonho é expandida quando conseguimos transformar sonho em realidade, por meio de trabalho e educação. Ver a transformação das nossas crianças, é perguntar? Chegaram? Aonde podem chegar ainda? O que pode parar agora? A ABCD tem histórias que contam transformações de vida com nossas crianças, nesses vinte e um anos de trabalho. Dá para fazermos um filme!

REALIZAÇÃO DE UM SONHO – Nosso Menor Aprendiz, hoje, com 33 anos, sonhando e estudando, transformou sua vida. Estamos falando de Renato Moreira, nosso Gerente do SAICA.

Renato começou como menor aprendiz na ABCD. Jornada profissional cedo, enfrentou dificuldades, estudava e trabalhava. Enxergava que trabalho e educação era o meio para seguir seu sonho. Foi crescendo conosco, trabalhando, desenvolvendo habilidades, estudando, lutando para conseguir uma graduação superior, e alcançar o “sonho”. Conseguiu! É uma lição de vida, de superação, de transformação.

CRIANÇA COM FOME NÃO SONHA, NÃO ESTUDA Nossas crianças e adolescentes vivem uma situação difícil nessa Pandemia. Desde março de 2020 não frequentam às escolas e nosso CCA. Deixaram de sonhar? Nós deixamos de semear os sonhos? Não!

Em meados de maio, 35% de nossos atendidos puderam retornar ao CCA. Entretanto, o medo que assola às famílias, fez com que poucas crianças voltassem. Com isso, em casa, ficaram sem refeições. Continuamos com ajuda de todos, distribuindo cestas básicas às 252 famílias de nossas 350 crianças e adolescentes. Enfim, estão se alimentando!

Paralelamente, seguimos com as aulas online, reforçando ainda mais, o que nos mostrou, um dado positivo, ainda que, pequeno. As crianças, os adolescentes começaram a desenvolver habilidades perante as aulas assistidas e responderam com vídeos feitos por eles. O que denota que estão bem, reforçando nossa teoria: Criança com Fome não Sonha, não Estuda.

Dessa forma como o treinador Carter do filme citado, continuaremos a mostrar às nossas crianças e adolescentes, que eles podem Sonhar, ultrapassar a realidade em que vivem, por meio de Educação, e assim estaremos a Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

NÓS SOMOS ABCD