NEWSLETTER ABCD NOSSA CASA – ABRIL 2021

BEM VINDOS AO PRÓXIMO CICLO DA ABCD NOSSA CASA 21 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS

Olá, amigos, colaboradores, doadores e voluntários.

A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – Foi ontem 08/04/2000 que sonhávamos em transformar a vida de 10 crianças. Éramos doze casais inocentes. Crescemos e hoje somos 350. Nesses 21 anos atendemos a mais de oito mil crianças e adolescentes. Somamos amigos, voluntários e nos transformamos numa Associação de respeito, reconhecida, graças a todos que conosco estavam e estão nessa luta.

A MATURIDADE – Iniciamos um novo ciclo em 08/04/2021 – 21 anos, com novos sonhos, novo time, sempre acreditando no nosso propósito. Em 27/03/2021 tivemos uma AGE – Assembleia Geral Extraordinária, onde criamos um Conselho de Administração, formado por sete pessoas de diferentes habilidades, que colaborarão para a execução dos nossos desafios; um novo Estatuto Social, mais moderno, atualizado, dentro da nova realidade que vivemos e devidamente registrado.

Reestruturamos nossa ABCD, deixando os ambientes mais acolhedores e bonitos, implantamos um novo sistema de gestão financeira – Quickbooks, novo Plano de Ação e Comunicação, a revitalização do nosso SITE, e adequamos nossa associação dentro dos princípios da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo maior transparência e segurança para nossa organização.

NOSSOS DESAFIOS – Na realidade pandêmica que se tornou o Coronavírus, passamos por situações importantes para a vida das nossas crianças e suas famílias. Para tanto: 1. RECUPERAR DOIS ANOS EM UM – é fundamental – com aulas remotas e presenciais ou um híbrido das duas; 2. ESTRATÉGIAS PARA ACELERAR TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA CRIANÇAS – dar ênfase a comunicação e expressão, ao raciocínio lógico, desenvolver a tecnologia da informação; CRIANÇA COM FOME NÃO SONHA – assistir às 252 famílias (pertencentes às nossas 350 crianças), que vivem o desemprego, a fome, doando Cestas Básicas, levando esperanças para que transformem a realidade que vivem; CAPTAÇÃO DE RECURSOS – para podermos atender aos nossos desafios.

NOSSO OBRIGADA – ao time que participou aos primeiros vinte um anos da nossa ABCD, que continuam conosco dando apoio e carinho. Bem -Vindos ao novo time que continuará o trabalho, e finalmente toda nossa gratidão aos nossos Voluntários que dão alegria, amor às nossas crianças, e sempre atentos às nossas necessidades. Que todos junto possamos sempre Semear Sonhos para Transformar o Amanhã.

NÓS SOMOS ABCD