Projetos e Parcerias – Setembro/2022

1. TPF Engenharia Ltda – “Promover o desenvolvimento com soluções técnicas que atendam os interesses da coletividade. Essa é a nossa missão”. 

Conheça o projeto: Empresário Sombra

2. Instituto Barricello – Projeto ECA – Esporte Cidadania em Ação – objetivo promover o desenvolvimento  saudável das crianças e adolescentes, fortalecendo os valores familiares, pessoais, socialização e aprendizagem de habilidades psicossociais e motoras.

3. O MUB3 – Museu da bolsa do Brasil abre suas portas para São Paulo e o mundo com o propósito de estabelecer uma nova relação das pessoas com o universo da educação financeira e o impacto em suas vidas. Por meio de uma jornada de conhecimento repleta de fatos e curiosidades sobre o mercado de capitais, o museu quer aproximar, dialogar e democratizar o acesso à informação, ao conhecimento, à cultura e educação.

4. Biografia das Palestrantes para os Colaboradores – Saber é Saúde – Primeiros Socorros – Conceitos básicos dos primeiros socorros, com exemplos práticos nos assuntos: Convulsão; Queimaduras; Hemorragia; Amputação e Engasgo.

Clínica Ailee – Saúde Emocional – “Como Trabalhar Rotina, Regras e Limites com Crianças e Adolescentes”;

Camila Vilas Boas Torelli – O impacto da Comunicação nas Relações Interpessoais.

5. Centro Acadêmico Einstein – Ao longo de seus mais de 60 anos de história, o Einstein se consolidou como uma instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, práticas de gestão, capacidade de inovar e liderar positivas transformações no universo da saúde.

6. FCX Grupo de Caridade – Organização não governamental com objetivo de ajudar quem não tem nada ou tem pouco.

7. Colégio Prisma – Rua Ali Saad 133 – Osasco – desde 1990 – Ensino Fundamental. Hoje, com mais de 1.000 alunos. PRISMA é um sólido geométrico, que tem a propriedade de decompor a luz branca que passa por ele, formando um lindo arco-íris. Fizemos uma alusão à escola, que proporciona ao aluno, diversos saberes, ao longo de suas vidas.

8. CAMI – Direito dos Imigrantes e Refugiados no Brasil – Constituição Federal de 1988 – Fundado em 22 de julho de 2005, o CAMI é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção e proteção dos direitos humanos fundamentais, igualdade de gênero, integração social, prevenção do trabalho escravo e tráfico de pessoas. Visando a inclusão social, econômica, política e cultural dos imigrantes e dos refugiados, suas ações são orientadas para: acolher e mobilizar imigrantes e refugiados na luta por seus direitos, cidadania e empoderamento social, cultural e político; combater o trabalho escravo, a violência contra as mulheres, a xenofobia e o tráfico de seres humanos; promover o trabalho decente e o reconhecimento e fortalecimento da identidade a diversidade cultural.

09. Professor Ednaldo – Capoeira – Técnica da Capoeira Capitães da Areia, onde os capoeiristas passam de fase com troca de (cordão), representando a evolução do aluno dentro da prática. Tem nove (9) fases com o significado alicerçado ao período da escravidão e pós-abolição. São elas: Cinza Escravo/ Cinza – Fugitivo/Bege – Quilombola/Bege e Vermelho/ Vagante/Vermelho – Liberto/Cinza-Bege e Vermelho – Estagiário

10. Professor José Clementino – Karatê – Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas.

11. Professora Audrey – Dançarte – Objetivo geral: As aulas de ballet têm como objetivo
principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos, afetivo-sociais e fortalecimento de vínculo