Nossos voluntários são orientados na forma da Lei 13.297 de 16/06/2016 que alterou o artigo 1º da Lei 9.608 de 18/02/1998.

As “Atividades” são desenvolvidas de forma diária, semanal e mensal.

No “Social”, temos o programa de apadrinhamento, onde o voluntário se propõe a suprir as necessidades básicas do afilhado,

proporcionando passeios e atividades com o objetivo de fortalecimento de conduta. Acolhendo de forma afetiva o afilhado.

Ainda contamos com as datas expressivas a serem determinadas, por ex. dia do voluntário, do aniversariante e datas comemorativas oficiais. Ficando a critério e disposição de cada voluntário a elaboração e execução dos passeios, dos teatros, dos parques e dos centros culturais.

Na “Saúde”, nossos voluntários, participam de programas de orientação de higiene, acompanhando o colaborador com a  criança a ser atendida. Quando o voluntário é “médico” ele pode fazer diagnóstico semestrais com os devidos encaminhamentos.

Na “Educação”, nossos voluntários têm vistas voltadas ao acompanhamento e reforço de forma lúdica na área da educação sem concorrer com os conceitos disciplinares.

Lembramos também que o voluntariado é um compromisso tão intenso quanto qualquer outra responsabilidade profissional. Também procuramos por pessoas humanas, dedicadas, sensíveis, solidárias e capazes de contribuir social e culturalmente.

Venha nos fazer uma visita! Conheça nossa proposta e torne-se um voluntário. Seu apoio é bem vindo!

Faça uma visita monitorada, ligue:  (011) 2389.3743 e fale com o Renato Moreira – Gestor de Voluntários

Agradecemos a todos os voluntários que fazem a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes.

“Ser voluntário da ABCD Nossa Casa é muito gratificante e nos trás muita alegria. Sempre recebemos mais do que damos, e nos sentimos realmente em casa. Agradecemos por nos deixar participar dessa “História” tão linda”. Tatiana Calixto VA – Voluntários do Amor

 

Você também poderá entrar em contato preenchendo o formulário abaixo:

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Data de Nascimento

Atividade Profissional

Responda a pergunta: Porque eu quero participar e contribuir?