Nossa História


Criada em 2000, a ABCD Nossa Casa nasceu como uma sociedade sem fins lucrativos, com o objetivo de promover, por meio da educação de qualidade, o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes visando sua integração total na sociedade. Acreditamos que a educação é um elemento vital na vida das pessoas, por isso nossos projetos garantem que as habilidades e características exigidas pela sociedade sejam desenvolvidas para transformar jovens em excelentes profissionais e cidadãos preparados.

Com uma jornada de 16 anos de muita história, o projeto começou com uma casa de acolhimento, 10 crianças, que buscava ser muito mais que uma simples moradia. Nossa proposta inicial era integrar jovens à sociedade preservando a individualidade de cada um, educando-os e dando o apoio necessário para que suas famílias biológicas se reestruturem ou prepará-los para as futuras famílias de coração – adoção. Ao longo dos anos, decidimos investir cada vez mais na educação destes jovens, acreditando que o conhecimento é fundamental para o desenvolvimento social do país, aumentando a capacidade de gerar competitividade e inovação.

Promover a integração de jovens, crianças e adolescentes na sociedade utilizando a educação como principal veículo de desenvolvimento, aproximação e capacitação.
Ser referência na área de educação voltada para jovens, crianças e adolescentes de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas. Desenvolvendo e transformando a realidade social do Brasil, formando cidadãos talentosos e inovadores.
Ética, transparência, compromisso social e com resultado, paixão e otimismo, respeito, integridade, cooperação e criatividade.